Para solicitar a troca ou devolução de seu produto:
Basta enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Trocas e Devoluções”, você deverá colocar o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução.
Você receberá a confirmação de sua solicitação por e-mail, junto a uma autorização de postagem dos Correios para ser enviado o par para Zapy Calçados sem custo algum.
Produtos em Promoção:
* Os produtos em promoção só podem ser trocados por outro produto em promoção.
* Se não tiver disponível no estoque o modelo e/ou numeração desejado, o produto será reembolsado.
Motivos e prazos para solicitação de trocas ou devolução:
- ARREPENDIMENTO DA COMPRA: Até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto Zapy. Importante lembrar que o produto deve estar novo, sem uso e com a etiqueta do produto.
- TROCA DE NUMERAÇÃO OU MODELO: Até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega do produto Zapy. Importante lembrar que o produto deve estar novo, sem uso e com a etiqueta do produto.
- PRODUTO ZAPY COM DEFEITO SEM USO: Até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega, caso seu produto apresente defeitos de fabricação. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original junto com a nota fiscal.
- PRODUTO ZAPY COM DEFEITO APÓS O USO: Segundo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, os produtos duráveis tem a garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 90 (noventa) dias, o qual começa a contar a partir da aquisição do produto pelo consumidor, ou seja, assim que o consumidor adquire o produto no site oficial da Zapy Calçados, ele tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar sobre a existência de qualquer defeito de fabricação existente no calçado após o uso. IMPORTANTE: O produto adquirido com defeito após o uso será analisado pelo setor responsável, por isso é expressamente importante o envio do produto através de nossa autorização de postagem via Correios.
- PRODUTO ENVIADO INCORRETAMENTE: entende-se por cores, tamanhos, modelos que estejam em desacordo com a compra adquirida. O cliente deverá entrar em contatoimediatamente com a Zapy Calçados, seja via e-mail ([email protected]) ou no telefone (37) 3228-1700.
IMPORTANTE: Conferir seu produto no ato do recebimento, não aceitar embalagens abertas ou avariadas, recuse e nos comunique imediatamente.
Os procedimentos tomados pela empresa:
- Em caso de reclamações por possíveis defeitos de fabricação, deverá o consumidor encaminhar à empresa o calçado danificado junto á nota fiscal de compra para que a empresa, no prazo legal de 30 dias, avalie se o defeito apresentado pelo produto é realmente decorrente de má fabricação. (É considerado defeito de fabricação produtos que estejam: estragados, rasgados, descolados, manchados, descosturados.)
- Em caso positivo o reembolso será realizado no mesmo valor do produto adquirido incluindo o frete, conforme a opção de pagamento escolhida no ato da compra. Ou ainda se o cliente preferir a Zapy Calçados substitui o produto defeituoso por igual, sem cobrar o frete. Se eventualmente for impossível a substituição pelo mesmo produto o consumidor terá direito à escolha de outro produto do mesmo valor e qualidade, sendo o produto escolhido mais barato pode o consumidor exigir o crédito de volta ou escolher outro produto para complementar o valor pago. Sendo o produto de valor superior, deve o consumidor adimplir com a diferença.
- Em caso de ser o defeito apresentado pelo produto decorrente de mau uso, desgaste natural, qualquer outra espécie que não seja defeito de fabricação ou com alguma divergência a empresa emitirá um parecer esclarecendo o motivo do defeito, e enviará para o consumidor, esclarecendo os motivos pelo qual o produto não se enquadra na garantia legal.
- Caso não tenha sua numeração disponível em nosso estoque para troca, não se preocupe, se seu produto estiver em linha, iremos produzir especialmente para você. Sendo assim pedimos um prazo de até 20 dias úteis para envio do produto desejado.
Informação Importante: Pedimos até 7 (sete) dias úteis para envio do novo produto.